Tv Fashion

Inspirada pelo post sobre alguns filminhos fashionistas que escrevi AQUI no Blog e pelo retorno bacaninha dos nossos leitores, resolvi fazer um post sobre séries de TV que também contribuem (e muito) com a moda.

Existem várias séries televisivas que, mesmo que o enredo não seja especificamente sobre moda e afins, conseguem lançar tendências e se estabelecer como fashionistas. As que eu vou falar hoje no Blog são algumas que eu acompanho ou acompanhei, ou seja, se você sentir falta de alguma se sinta à vontade para nos dizer!  Let’s go!

1. MAD MEN: A série é ambientada em Nova York nos anos 60 (o que já é tudo!) e gira em torno do diretor de criação de uma agência publicitária, Donald Draper. O figurino dos personagens é bastante fiel à época e se destaca das demais séries com sua alfaiataria clássica e vestidos rodados. As peças agradam tanto que renderam até parceria com a marca Banana Republic.
 2. GLEE: Sim, Glee é fashion! Mania entre todas as idades, a história de Glee traz o universo High School dos estudantes excluídos para as telas de TV. Com diversos personagens e suas singularidades e dramas, cada um tem uma característica própria e um figurino único. Algumas escolhas são beeeeem duvidosas, mas fazem tão parte da trama que ficam até interessantes. Dá para se inspirar bastante nos figurinos, principalmente nos acessórios, como chapéus e gravatas ou ainda com as estampas das roupas. Os destaques ficam mesmo para os episódios especiais que recriam peças de ícones da moda como Madonna, Lady Gaga e Michael Jackson.
3. GOSSIP GIRL: Suas últimas temporadas não tem sido as melhores, confesso até que não acompanho mais. Mas nada como admirar os figurinos desfilados por Serena e Blair durante Gossip Girl. Sempre com peças saídas diretamente das passarelas, o seriado virou referência fashion dando às atrizes ares de divas da moda sem nem mesmo fazerem esforço. Os meninos também podem se inspirar na série observando os figurinos de Chuck Bass, que são sempre antenadíssimos com a moda! Os figurinos dão uma forçada, mas dá para adaptar muita coisa para a vida real!
4. THE BIG BANG THEORY: Essa série foi dica de um amigo que trabalha comigo, e vale a pena! O estilo geek é o grande charme de The Big Bang Theory. Seus personagens incorporam a física e a matemática até no seu vestuário abusando de estampas divertidas e padronagens clássicas. Com muito humor, o seriado mostra que dá para ser nerd (fake ou verdadeiro) e ainda ter muito estilo.
5. UGLY BETTY: O figurino da série Ugly Betty também beira o espalhafatoso, como o de Glee, mas o exagero encaixa perfeitamente na trama. Assistir a série era quase como ver um desfile de moda na íntegra, mas com as melhores trends da temporada (mesmo com a série encerrada)! E como a trama se passa nos bastidores de uma revista de moda, dá para ter uma ideia (bem humorada!) de como é o dia-a-dia desses profissionais.
6. SEX AND CITY: Sex and The City virou referência quando se fala de moda e não podia faltar nesta lista. Fica até difícil falar dessa série. Sex and the City sempre teve um apelo de moda muito intenso, revolucionando as séries femininas. Muitas das peças utilizadas são emprestadas de lojas de grifes renomadas, como Roberto Cavalli, Gucci ou Prada, outras vezes, são feitas sob medida. O figurino aqui não é apenas parte do cenário, tem vida própria! O que acontece é que as personagens demonstram como é possível mudar o estado de espírito ao escolher uma roupa para sair ou ir ao trabalho. Elas incentivam a buscar constantemente uma imagem mais jovem, moderna e, acima de tudo, criativa. Sem deixar de ser você mesmo.
Por hoje é isso pessoal, espero que tenham curtido!

Um comentário :

  1. realmente the big bang theory lançou a moda de camisa de heróis (lanterna verde, superman etc..)

    ResponderExcluir