TUTORIAL ILUSTRADO: Como (NÃO) Fazer um Blog de Moda


Cada vez mais cresce o número de blogs de moda. Tá na moda ter um blog de moda. Qualquer vizinho seu pode montar um. E é muito fácil fazer e manter um blog. Só que não! Então, para ajudar você a entender eu desenhei um tutorial com 5 passos com “tudo” o que você precisa para não fazer um blog de moda. Acompanhe abaixo:

1 – Look do Dia
Seja uma It Girl!!! Você menina rica, formada em administração, psicologia e afins, desempregada que gosta de moda e é desocupada, tire fotos suas diariamente para compartilhar com os amigos leitores sobre como você está indo para o colégio, faculdade, academia, jantar em família, dormir, passear com o cachorrinho, etc. Crie tendências. Inspire. Não se esqueça de nomear o look, de preferência com palavras em inglês. Exemplo: “White Look”, “Fresh Trend”, etc. As fotos podem ser feitas num resort, num lugar abandonado (deixa com cara de retrô) ou até mesmo na sua casa, no seu quarto. Seja criativa!!!

Não se esqueça de fazer poses lindas!

2 – Jabás e Parcerias
Para conseguir acessos ao seu blog, além te conteúdo, você precisará fazer parcerias com lojas de maquiagem, cabeleireiros, institutos de beleza, boutiques, lojas de roupas, etc. Faça promoções do tipo “Curta nossa fanpage”, “Siga-nos no Twitter e dê RT na seguinte frase”, “Quando o blog atingir 2 mil seguidores (e não tem nem 100), vamos sortear uma coisinha”, “Crie uma frase criativa e comente” (~redundância. Oi?). Hoje em dia, tá quase uma maratona pra participar dessas promoções. Assim, seu blog ganha visitas, mesmo que sejam apenas para participar das promoções, sendo que elas podem ser mais interessantes que os próprios posts. Além de descolar uma graninha. Tem blogueiros ganhando muitos dinheiros com posts patrocinados.

Outra opção de jabá além da promoção é contar uma compra que você tenha feito na loja do seu parceiro.

3 – Dicas Beauty
De nada adianta você ser uma It Girl com roupas transadas, modernas e estilosas, se você não cuida do make e do hair. Faça posts com dicas de produtos (ver tópico 2) ou com dicas de penteados e maquiagens temáticas. Pode até ser dando dicas de como fazer uma simples trança. E o mais importante, como sua leitora pode usar um blush sem parecer um Pikachu, um boneco dos Jogos Mortais ou que ela tenha apanhado.

4 – Customizações
Dê dicas de como os leitores podem customizar suas próprias roupas, deixando elas novas de novo. Pode ser descolorindo a calça jeans, rasgando a camiseta, colocando tachinha no tênis ou simplesmente pegando alguma peça do namorado e transformando em uma peça nova pra você. Não se esqueça de mostrar fotos do passo-a-passo, o objetivo é ensinar e nem todo mundo entende apenas lendo.

5 – Sem assunto
Apesar da moda ter assuntos ilimitados, nem sempre você estará inspirada(o). Então, poste sobre qualquer coisa. Isso também vale! Comente sobre o fim de semana em Las Vegas, as compras em Milão, o espetáculo que você assistiu, o passeio no shopping cazamigs ou a traição do casal Robsten. O importante é não deixar de postar para o seu blog sempre ter “novidades”.

Este tutorial tem como objetivo apontar os principais fatores essenciais para não fazer um blog de moda. Você não precisa se limitar somente à isso. Afinal, o sucesso do seu blog só depende do seu empenho. Boa sorte It Girl (e It Boys)!

18 comentários :

  1. Olá, quero dizer que simplesmente adorei o blog, me identifiquei com muitas coisas escritas. Espero que eu possa melhorar em muitos aspectos, criei um blog faz pouco tempo e realmente estou sem tempo de parar, pensar, pesquisar assuntos para ele, mas li bastante coisa aqui que vai me ajudar "dar um norte". Vou deixar o link aqui para eventual sugestão ou crítica. bjão
    http://denisemakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Serio que teve gnt que nao entendeu a ironia?
    Acho que fico faltando o topico...comente em todos os blogs possiveis e imaginaveis pedindo pra visitar seu blog :-D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

      Faltou mesmo, Carol!

      Excluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ainda bem que postos coisas novas...e qdo pego fotos do google dou a minha propria dica kkkk

    ResponderExcluir
  4. oobrigada!!!! me ajudou muito..eu adoreei

    ResponderExcluir
  5. Bom,sou muito nova e meu irmao esta me insentivando a fazer blog de moda pois sou completamente apaixonada por isso estou vendos mts dicas para fazer um bom blog estou vendo blogs famosos( depois dos quinzes,just lia...),gostei muito de suas dicas obg,irei fazer um blog

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkk legal gostei...Show eu e minha primo amamosssssss s2

    ResponderExcluir
  7. Ola! eu adorei a dica. Faz pouco tempo eu criei o meu blog, PERVERSASTYLE e faz 4 dias eu criei ele e tem 81 visitas e na verdade todas as dicas que eu leio seram importante e legal para mim subir no blog! vou deixar o link aqui em baixo!

    perversastyle.blogspot.com.br
    da uma passadinha la meninas!¡ , bjao

    ResponderExcluir
  8. Adorei...grande bjo
    http://danubiadivina.com.br

    ResponderExcluir